Viver no mundo vestido do avesso! 


Nem toda a gente se dá conta, do mal social... 
Ora! 
Vícios de coscuvilhice, de gente que não pode ver os outros na boa ...
Uso por manipulação de influências negativas, do deita abaixo a imagem dos íntegros, belos e capazes de serem o que mais ninguém consegue ser... 
tipo: 
- hoje visto-te de burro/a, amanhã de tolo/a, no dia seguinte de parolo/a e,
assim vestes a pele dos outros, 
como vestuário que não te serve.
Pois, não és tu que possuis essas caraterísticas menos boas,
que por conveniência outros te apontam.
- amanhã quero dizer que não sabes tirar uma senha na máquina da farmácia, porque é muito mais simples do que de onde vens e seguiste todos os passos normais e corretos, até ao atendimento.
- isto talvez seja, porque essa gente não tem noção que os burros são eles ao querem diminuir claramente as capacidades de quem demonstrou possuí-las.
- depois é aquela gente que veste a pele semelhante de humanos [em vez da pele animal] e vai representar nos espaços percorridos de outros, que mantem contato ou relacionamento com pessoas de determinadas feições ou caraterísticas.
Numa atitude de que quem bate mal, de quem não tem juízo, mas que pretende agredir ou diminuir alguém.
- ainda assistimos ao teatro absurdo daqueles que querem enlouquecer o mundo, quando os loucos são eles, numa atitude de guerras dissimuladas, ocultas dessa natureza. Uns pobres em valores humanos, que degradam o mundo a cada segundo que passa desvalorizando o que há de mais precioso e que o dinheiro não compra.
O melhor do mundo e o que de mais precioso existe no ser humano, é destruído por covardes que se julgam acima de todos e de tudo. Porque tem mais dinheiro para desperdiçar a subornar gente, com o intuito de destruir outros e até fazem o jogo de magoar se possível os seus sentimentos. 
Vociferam mentiras a torto e a direito ao ouvido de pessoas, que estão a meia dúzia de passos para conseguirem aqueles que mais gostam e que aí poderá estar a felicidade que ambicionam.
Pense bem!
Com certeza, já alguém lhe contou a história do passado de algum amigo/a, para dessa forma o/a conseguir afastar de quem você mais gosta!? - Quase de certeza...
Que não o fez de forma verdadeira ou correta, mas sim da maneira que é conveniente a esse/a amigo/a.
Quem poderá ser verdadeiro!? Poucas são as pessoas verdadeiras, corajosas em contar toda a verdade...
Eu cá prefiro a verdade à mentira, mesmo que a verdade me acarrete consequências menos agradáveis. Salvo raras exceções ...!
Também sei proteger pessoas amigas e sou de segredos bem guardados.
No palco da vida, os que não sabes estar são os que nos tentam tramar, sem motivo ou razão e que se sentem ameaçados com a nossa inteligência e beleza interior e exterior. 
Muitos são os que se movem para manipular a vida de outros, por questões profissionais, quase sempre para tentarem angariar gente de forma a terem um determinado número exigido, para o desempenho das suas funções laborais.
A vida tem destas esparrelas e tramoias, que a gente não quer ver ...
os que preferem ignorar.
Abra os olhos para não fazer papel de burro, enquanto tenta chamar burro aos outros.
Saiba ser gente e ocupar o seu lugar, como pessoa e como profissional.

In andando&aprendendo abs 19/02/2023





Comentários

Mensagens populares deste blogue