Uma tragédia pode se transformar numa experiência de sabedoria!


A começar pela descoberta de que existe gente muito fraca à face da terra. Capaz de desejar mal a quem nunca lhe fez mal e nem tão pouco sabem nada a respeito da vida da pessoa. A maldade que carregam dentro deles, que a todo instante a transformam em ódio [sentimentos que prejudicam mais o próprio no seu interior que a quem são direcionados] refletido nas atitudes e comportamentos vergonhosos. Sem qualquer motivo, razão ou fundamento. Deteriorados por dentro o rosto espelha o mal interior num enroscado de rugas que faz arrepiar [outras causas há evidentemente] Quando olham os outros e os veem com bom aspeto sentem vontade de lhe provocar esse tipo de mal, através das piores formas que se descobre. Sentimentos ruins que se desenvolvem no interior das pessoas, são mais degradantes para a própria pessoa que para quem é vitima deles. Outros são vítimas de determinado tipo de maldades que provocam envelhecimento precoce (poucas são as pessoas que sabem o motivo).

Quando uma pessoa passa por vivências de determinada natureza, isso dá-lhe uma capacidade de perceção invulgar e um enorme conhecimento que essa gente deveria temer. Parar, não continuar com ideias dessa espécie é uma obrigação moral humana indiscutível. Então, quando se excedem para além do limite humano e colocam a vida da pessoa em risco, é de extrema gravidade. Mas a capacidade da pessoa superar e resistir a tudo é surpreendentemente além do suposto. 

É garantidamente uma experiência de sabedoria quando as circunstâncias inevitavelmente exigem o contato direto com determinados serviços e setores. Mais tarde com base na experiência vivida, com os esforços que a mesma exigiu a sabedoria aumenta. Isto porque foi necessário fazer uso da sabedoria que já tinha e adicionar a que veio por acréscimo, no desenvolver da atividade das pessoas intervenientes. Ao perceber que alguém tem a intenção, faz mesmo a tentativa para nos retirar as capacidades, a qualidade de vida nos tentando fazer aparentar mais idade. Obviamente, que fazer tudo para evitar que isso aconteça é um fator de extrema importância. Colocar todo o conhecimento existente, adquirido desde muito cedo [assim o faço] mais ainda usar outros meios, porque existem [até fazemos o que não faríamos se não nos tentassem prejudicar dessa forma] o que por vezes ainda ficamos melhor [a tentar reforçar a beleza e bem estar]

Vivemos na ERA do lixo-te à socapa!  

Substâncias químicas cujos laboratórios, são aqueles que as tem e que podem tramar as pessoas. Como se empola uma pessoa - como se seca uma pessoa - como se enruga uma pessoa - como se coloca o colesterol em níveis elevadíssimos [fica-se escorregadio que parece um excesso de água e lodo] depois existem pessoas com obesidade e outras sem poderem comer livremente para conseguirem controlar/regular os níveis de gordura nos vasos sanguíneos. Perceber o que fazem requer ter no mínimo algum conhecimento da técnica laboratorial.

Saber que existem fórmulas e compostos químicos que permitem fazer muitas coisas impensáveis para uma grande percentagem da população.

Saber sentir muito o corpo, perceber as alterações que estão a sofrer!

É assustador a efervescência [como reagem] determinadas experiências químicas laboratoriais. A responsabilidade de quem lida com esse trabalho é enorme (...)

Tenho conhecimento desse assunto [estudei e as aulas práticas de técnicas laboratoriais é um conhecimento adquirido] que quase ninguém sabe.

É de extrema importância referir que não é só por aí que a ERA do lixo-te funciona. Pois levam isso para tudo quanto é lado e enganam com falsa lábia que são as pessoas que necessitam de ser medicadas. É muito desumano saber que as pessoas vão jantar ou almoçar a um restaurante e que são capazes de fazer maldades dessa natureza. 

[punível nos termos da lei]

Faz-me impressão como há pessoas que querem degradar as outras e como não as incomoda viver numa sociedade degradada. Ter de gramar com [o feio] das pessoas que degradaram. 

Não sabem pensar, porque senão pensavam "o que faço àquela pessoa será o que certamente me fazem à socapa!"

Muitas até já lhe fizeram e nem perceberam.

Sou contra esse tipo de maldades, acho que se deve respeitar a natureza humana sem manipulações.

Os cuidados de saúde são feitos nos locais adequados para o efeito por profissionais, nunca em espaços públicos onde as pessoas vão por lazer partilhar uma refeição com alguém. 

Ignorantes ou irresponsáveis aqueles que colaboram em atos dessa natureza.

Sou a favor de uma sociedade com boa imagem!

A imagem [beleza] que tenho hoje não é resultante de cuidados adicionais. Mas ao perceber que me tentaram prejudicar, a partir de agora terei alguns cuidados sempre que possível.

Este relato sincero não é para assustar, preocupar leitores, mas poderá ser um alerta.

A vivência de uma tragédia transformada em sabedoria (...)

[de quem um dia viu a vida por um fio]


In andando&aprendendo abs 16/02/2022


Comentários

Mensagens populares deste blogue